Na última quarta-feira, 9, o Sindicato dos Guardas Municipais do Tocantins (SIGMEP-TO) realizou em Porto Nacional, Assembleia da categoria. Estiveram presentes o Vice presidente do Interior, Adalberto Bernardo, e a Assessora Jurídica, Dra. Dayanne Gomes.
O Vice do Interior falou sobre a atuação da Diretoria Regional, a ser eleita durante Assembleia, e ressaltou o papel do cargo na defesa dos direitos dos Guardas Municipais. Abordou ainda a história do SIGMEP e seus anos de luta em prol da categoria, com diversas idas à Brasília para reivindicações, bem como o trabalho realizado junto às prefeituras do Tocantins para a aprovação de leis que beneficiem os Guardas Municipais.
Em seguida, a categoria elegeu por unanimidade os GMPs André de Jesus Santos e Carlos Eduardo Rodrigues de Alexandria como Diretor Regional e Suplente de Diretor Regional, respectivamente. Ambos foram empossados em seguida.
Os Guardas de Porto Nacional ainda apresentaram a necessidade de promoções, que há 8 anos não são concedidas à categoria. O SIGMEP-TO, por meio da sua diretoria, garantiu a realização de um requerimento junto à Prefeitura para averiguar o número de vagas disponíveis para as classes B e C e em seguida serão requeridas as promoções. Ainda foi abordada a necessidade de publicidade das ações realizadas pela Guarda Municipal de Porto Nacional.